quinta-feira, 12 de março de 2009



Quando vi estes carros pensei que fossem fotos, muito bem feitos.
Vale o confere no
site original onde tem muitos outros para ver.
copie e imprima
Speed Racer - Os Personagens !

Speed Racer - tem 18 anos de idade (idade mencionada em o "Desafio do Corredor Mascarado"), é um dos competidores mais jovens no circuito de corrida internacional. Ele é corajoso e hábil com bastante talento natural e reflexos rápidos. Ele também tem dotes nas artes marciais, dono de uma moral impecável. Speed faz o que é certo até mesmo se isto significar perder ou arriscar a própria vida.

Pops - é um dos, se não o único e mais famoso mecânico de carros de corrida do mundo. Ele projetou muitos carros, mas o
Mach 5 é o mais avançado deles todos. Pops também esteve envolvido com os esportes. Em "O Grande Plano", ele menciona ter sido campeão pelos West Side Grunters e pelos Groaners. Depois, em "Corrida contra o Mammoth Car", Pops diz ter sido chamado no passado de o famoso " O Dragão Corredor, o grande lutador".

Mom - é Sra. Racer, a esposa de Pops. Ela uma mulher atraente é (há qualquer outro tipo de mulher nos episódios de Speed Racer?) que tem um excelente senso de humor. Ela gosta de implicar com Pops de um modo de natural sobre as concepções rígidas dele. Por várias vezes pode ser vista fazendo Tricô. Como toda boa mãe, ela se preocupa profundamente com as crianças, contudo lhes dá bastante liberdade para aprenderem do modo mais difícil quando necessário. As flores favoritas dela são rosas brancas.

Sparky - é o amigo mais íntimo de Speed Racer e um mecânico nota 10. Só Pops e ele conhecem melhor o
Mach 5. Você sempre pode contar com Sparky preparar aquele "algo" a mais que o Mach 5 precisa para ganhar uma corrida. Sparky também é sócio de Pops na Motores Pops, a empresa que Pops fundou depois de deixar o emprego em uma grande companhia que não apoiou o trabalho dele no Mach 5 em "O Grande Plano.

Trixie - é uma menina de 17 anos (idade citada no episódio "Grand Prix do Ferro Velho") que pilota ume helicóptero, e é louca por Speed Racer. Ela se torna ciumenta facilmente quando outras meninas pregam o olho em Speed, bem, ao menos parece ciumenta ! Trixie, assim como Speede, também é uma bem-treinada e destemida, artista marcial. Até mesmo quando os sujeitos ruins estiverem em vantagem numérica, você pode contar com Trixie para se "manter frio".

Spritle - o irmão mais jovem de Speed, e o seu inseparável chimpanzé, Chim Chim, fazem o jogo-de-cena nas situações mais difíceis, muitas vezes livrando a cara do irmão Speed de boas encrencas, onde apesar da ajuda, é sempre Speed que leva os louros pela vitória, Spritle e Chim Chim recebem por sua coragem um punhado de balas e ficam contentes com isto. Chim Chim - é um chimpanzé, mascote da família e o melhor amigo de Spritle. Embora ele não possa falar, usa a linguagem do corpo com eficiência para comunicar suas idéias.

Racer X - desconhecido para a família Racer, é o irmão Rex mais velho de Speed. Rex partiu anos atrás quando tinha só 18 anos. A saída de Rex se deu, logo após Pops ter gastado anos construindo um carro vermelho, número 1 - o qual Rex usou no episódio Corrida ao Pôr-do-Sol (na versão dos quadrinhos, o carro é número 9, não 1; o mesmo número Rex escolheu depois como Racer X). Na volta de número 12, o carro #3 bate no carro #13 de propósito. Rex, no carro #1, ganha do carro #3 e está quase por alcançar a linha de chegada mas, por causa da sua falta de experiência, perde controle e bate violentamente o carro. Pops fica aliviado ao ver o filho sair ileso do acidente. Rex diz que ele mereceu ganhar porque ele dirigiu melhor. Pops grita dizendo que sua técnica de direção é terrível e que Rex precisa de mais experiência. Pops perdendo o ar sereno vendo o carro que construíra estraçalhado em um monte de sucata flamejante, explode aos gritos com Rex dizendo que é melhor nunca mais se colocar ao volante de um carro de corrida. Pops normalmente diz coisas que não quer dizer, mas Rex parece ter esquecido isto e diz que ele terá de partir e se tornar um campeão por conta própria já que não tem o apoio de Pops. A família de Speed nunca viu novamente Rex depois daquele dia. Pops comenta em "Desafio do Corredor Mascarado" aquele " Racer X é um dos melhores corredores que eu jamais vi ". Na parte II deste episódio, Rex, falando com um Speed Racer imaginário, diz que quando ele se tornar o Campeão Mundial finalmente, revelará a identidade dele para o mundo. Acrescentando mais mistério até mesmo a um sujeito misterioso, Raceor X também é Agente 9 da Interpol. Ele também é um exímio atirador. Em "Gangue de Assassinos", ele usa uma metralhadora para cortar as cordas dos prisioneiros, atirando com precisão de aproximadamente 30 metros de distância. Este sujeito deveria estar nas Olimpíadas!

Inspector Detector - Quando as pessoas falam ou pensam no "braço da lei", certamente estão pensando no Inspector Detector, cuja jurisdição abrange apenas, todo o globo terrestre. O Inspector, pode estar em aualquer lugar a qualquer momento e invariavelmente, solicita a ajuda de Speed para desbaratar os mais sórdidos complôs. Embora muitas vezes, Inspector considere Speed um suspeito, no fundo, sua fé em Speed é inabalável.



1967
Speed RacerPor trás dos bastidores
Speed Racer estreou na TV americana em 23 de setembro de 1967. O desenho conta as aventuras de um jovem piloto de corridas, Speed Racer e suas viagens ao redor do mundo no seu super-hiper carro, o Mach 5. Sempre acompanhando as aventuras de Speed, sua namorada, Trixie, o pequeno irmão Spritle, o chimpanzé Chim Chim, Sparky o mecânico e Pops, pai de Speed.
O corredor misterioso Racer X apareceu em alguns episódios também (levou 52 episódios para Speed entender que Racer X era na verdade o irmão dele, que saíra de casa anos atrás).Como uma espécie de co-adjuvantes, Mom, a mãe de Speed e o Inspector Detector, o braço da lei, que está em todos os cantos do mundo onde houverem bandidos, desconfiando de todos inclusive de Speed.
Recentemente ventilou-se a possibilidade em Hollywood de se produzir um filme baseado nos episódios do desenho animado em que Nick Cage estrelaria como Racer X e Johnny Depp como Speed, mas, parece que os planos fracassaram.
A série Speed Racer que estreou nos E.U.A. em 1967, e foi recentemente exibida para uma nova geração espectadores, na MTV em 1993. Atualmente faz parte de algumas programações do Cartoon Network. O desenho animado foi baseado no mangá (história em quadrinhos) japonês que Mach Go Go. Na série, o herói chamava-se Go Mifune, em homenagem ao astro de cinema japonês Toshiro Mifune. O nome dele, foi americanizado e se tornou Speed Racer.
Para consumo americano, foram apagados muitos atos de violência e morte e, o mais importante, a trilha sonora memorável foi acrescentada, naturalmente inspirada no tema original japonês. Speed Racer é um piloto de corridas adolescente, inteligente, corajoso, diligente, com o carro mais rápido e mais futurista do mundo, o fabuloso Mach 5. Sua ambição é se tornar o maior corredor do mundo. Seus planos de se tornar o Número Um sempre se baseiam no jogo justo. Speed Racer jamais trapacearia para atingir sua meta. Speed Racer é um verdadeiro herói dos tempos modernos. Honesto, ele jamais causaria qualquer espécie de dano intencional a um opositor. Por outro lado, Speed Racer não tem nenhuma condolência por corredores sem escrúpulos que são feridos como resultado do próprio estilo malicioso (deles/delas) de dirigir, que normalmente tentam jogar Speed Racer e todos os outros corredores para fora das pistas e estradas. Destacando-se de uma gama de vilões que tentam invadir os circuitos da Fórmula 1, Speed racer enfrenta o perigo a cada volta de suas rodas.
Durante produção nos EUA dublou a série, Peter Fernandez que não só nomeou os personagens para a versão americana, como escreveu os diálogos editando e adaptando-os da versão original japonesa. Considerando que o espetáculo foi concebido para crianças, algumas coisas não cruzaram os limites culturais facilmente. Por exemplo, se você for um fã de animação japonesa, já terá visto certamente o seguinte: muitas cenas onde um personagem está adormecido, o soneca é comicamente enfatizado com uma bolha de muco que infla de uma de suas narinas. Havia cenas originais em Speed Racer onde o herói adormecia com aquela bolha pendurada no nariz . Peter decidiu cortar essas cenas, talvez no intuito de evitar que irmãos fizessem concursos de bolhas de muco à mesa do jantar...
Uma curiosidade quanto aos nomes dos personagens, foi que Peter nomeou o irmão mais novo de Speed como Spritle, embora a Speed Racer Enterprises o tenha erroneamente atribuído o nome de “Spridle”.
Os quatro dubladores da série americana foram: Peter Fernandez, Corinne Orr, Jack Grimes e Jack Curtis, que se entrosaram muito bem durante a produção dos episódios. Não havia nenhuma desavença entre eles. Parece que este entrosamento contagiou de certa forma os episódios, passando ao público esta amizade dos dubladores, ao ponto de em uma entrevista, Corinne afirmar que durante todos os anos em que os fãs de Speed Racer entraram em contato com ela, nunca foi abordada por tipos “esquisitões”. Ela disse que todos fãs de Speed foram pessoas genuinamente agradáveis.
Peter Fernandez - Voz de Velocidade e Racer X - Peter ainda está na ativa ! Por muito tempo, por um engano, pensou-se que Jack Grimes dublava Speed Racer, mas na realidade, era Peter Fernandez que também era responsável pelos roteiros, direção e produção de estúdio, tendo ainda feito a versão americana para a canção de tema. Sujeito talentoso. Peter também trabalhou no anos 60 e 70, em séries como, Gigantor, Astro Boy, Ultraman, Star Blazers e até mesmo em alguns dos filmes de Godzilla. Peter dirigiu a dublagem em 1978 de Galaxy Rangers. Atualmente, em 2000, dirige e ocasionalmente dubla a série “Coragem o Cão Covarde” em sua segunda temporada no Cartoon Network.
Corinne Orr - Voz de Trixie e Spritle - Corinne é natural de Montreal e trabalhou como dubladora em centenas de comerciais de televisão. Corinne também dublou todas as outras vozes femininas na série Speed Racer. Recentemente, a Volkswagem resgatou o personagem Speed Racer em comerciais para a TV e Corinne estava lá dublando seus personagens. Não se sabe bem ao certo porque Peter foi substituído nestes comerciais por Billy West.
Jack Grimes - Voz de Sparky - Jack atualmente está com 70 anos e não se sabe ao certo se continua dublando. Uma curiosidade da época, mostra nos créditos da série, o nome de Grimes, grafado como “Crimes” e seguramente não era um trocadilho proposto por Peter.
Jack Curtis - Voz de Pops e do Locutor das Corridas - Jack, de acordo com Corinne Orr, era um homem bonito de doer com uma voz bonita e cheio de charme e inteligência. Ele também era um sujeito sacana. Ela menciona que certa vez quando foram almoçar, ele pediu um sanduíche manteiga de amendoim e camarão, a garçonete insegura, passou a comanda à cozinheira, ainda desconfiada se era sério ou não, serviu o pedido a Jack. Nos dias seguintes da semana, ele pediu o mesmo sanduíche. Quando ele entrou na semana seguinte, a garçonete sorrindo, veio com o sanduíche de marca registrada dele. Ele olhou sério para o prato perguntou à garçonete se ela achava que ele sempre comeria tal mistura terrível! Eu espero que naquele dia a garçonete tenha recebido uma boa gorjeta... Jack infelizmente, morreu com apenas 46 anos de idade.

genero: Animes, Desenho,na nova geração, um jovem Speed Racer se inscreve em uma academia para os mais rápidos corredores - lá ele descobre ser filho do "lendário mitológico e fenomenal" Speed Racer. Quase uma novela mexicana, ele ainda descobrirá que tem um irmão .Juntos eles terão muitas aventuras e buscarão respostas para o desaparecimento de seu pai. Mas agora vem algo diferente. Nessa versão atualizada, "a nova geração" conhecerá o MACH 6 - o carro do novo Speed. Um carro ecologicamente correto, pois não utiliza gasolina.






Jogos

jogo
Speed Racer - The Great Plan: Instruções
"A" or Barra de espaço: Saltar"B" or 2: Pneus fora-de-estrada"C" or 3: Serras"D" or 4: Defletor"E" or 5: Faróis"F" or 6: Modo Submarino"G" or 7: Liberar Pombo-Robô

Disney Pixar oficially anunciou a longo prazo esperada sequela do blockbuster sucesso - Carros!
2 carros vão voltar a ser um filme pela Pixar Animation Studios e está previsto o lançamento de Verão em 2012.
Aqui está a sinopse oficial para 2 carros:
Todos os hipódromos world'sa como superstar corridas Relâmpago McQueen zooms de volta em ação, com o melhor amigo dele Mater em estopa, para assumir o mais rápido e mais fina do mundo neste emocionante de alta octanagem novo fascículo da "Cars" saga.
McQueen e Mater terão seus passaportes como eles acham
-se em um novo mundo de intrigas, emoções e rápido-passeado comedic Escapades ao redor do globo.

"Carros 2" está a ser dirigido por Brad Lewis, produtor do filme vencedor do Oscar "Ratatouille".
Dirigido por Brad Lewis
Protagonistas: Owen Wilson como Relâmpago McQueen, Sally como Bonnie Hunt, Paul Newman como Doc Hudson, Cheech Marin como Ramone, Tony Shalhoub como Luigi, John Ratzenberger como Mack, o Larry Cable Guy como Mater, Michael Wallis como Xerife.
Prepare-se para outra grande aventura! Esperemos que a Wingo, Snot Rod, Boost e DJ ainda estão por ai!
Share This!

Carros (na versão original em inglês Cars) é um filme de animação em computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. A sua estreia nos cinemas, nos EUA foi em 9 de junho de 2006, no Brasil em 30 de junho do mesmo ano, e em Portugal em 29 de Junho de 2006. O filme teve a sua pré-estréia em 26 de maio de 2006 no Lowe's Motor Speedway em Concord (Carolina do Norte) com 30 mil ingressos vendidos.
A direção é de
John Lasseter (Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2), o filme conta com os talentos vocais de Owen Wilson, Bonnie Hunt, Paul Newman, Cheech Marin, John Ratzenberger, Larry the Cable Guy, Richard Petty, e Darrell Waltrip. O filme recebeu o nível de recomendação G pela MPAA, a Associação Americana de Cinema.

Enredo
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Tudo começa com a corrida final da Taça Pistão. Relâmpago
McQueen (um corredor novato), O Rei (um respeitado veterano) e Chick Hicks (um batoteiro) estão todos empatados na liderança do campeonato. Um empate apertado entre os três competidores provoca a necessidade de uma outra corrida final de desempate, marcada para uma semana depois, na Califórnia.
Depois da corrida, Relâmpago e seu caminhão de transporte, Mack, começam uma viagem por toda a noite até a Califórnia. Enquanto McQueen dorme no reboque, quatro carros customizados para corridas de arrancada pregam uma peça em Mack, causando o sonolento
caminhão a cochilar e McQueen acaba caindo do reboque e ficando na pista da rodovia interestadual. Relâmpago tenta alcançar Mack, mas acaba se perdendo no meio da noite em uma área rural da Rota 66. Relâmpago tenta retornar para a interestadual mas tem dificuldades por não possuir faróis. Estando em alta velocidade e sem nenhuma luz traseira ou dianteira, ele acaba atraindo a atenção de um xerife local. Uma perseguição começa, o que resulta em Relâmpago destruir o asfalto da rua principal de uma pequenina cidade esquecida no deserto, chamada Radiator Springs. McQueen é pego, confiscado, levado à corte e sentenciado a reparar a rua que ele destruiu.
No início, McQueen continua com sua atitude arrogante e egocêntrica, obcecado em fazer nada mais do que sair de Radiator Springs e ir para a corrida na Califórnia. Depois de uma tentativa de fuga e de um serviço mal-feito nos reparos da rua, Doc Hudson, o idoso juiz local, desafia Relâmpago para uma corrida através do
deserto. Se McQueen vencer a corrida, ele pode ir embora da cidade. Se Doc vencer, Relâmpago tem que terminar a sua sentença e fazer o serviço do jeito que Doc quer. McQueen ri deste desafio como sendo algo fácil, e começa a corrida com uma ampla vantagem na frente de Doc, que permanece na saída. Relâmpago tenta fazer uma curva fechada na estrada de terra e acaba derrapando para um declive, ficando preso em arbustos com cactos exatamente como Doc havia previsto. Assim, Doc vence a corrida.
Pelos dias seguintes, McQueen gradualmente aprende mais sobre a cidade e seus habitantes. Ele se torna amigo de um simplório mas muito leal caminhão-reboque chamado Mate, e de uma linda
Porsche 911 chamada Sally. Sally mostra para McQueen as razões de ela amar Radiator Springs. Ela também conta para McQueen a história de como Radiator Springs fora um dia uma próspera turística comunidade na Rota 66, que entrou em franca decadência após a construção da interestadual 40 naquela região.
Relâmpago começa a gostar de Radiator Springs mas ele permanece obcecado com o desejo de conseguir fazer aquela curva fechada no deserto. Doc oferece seus conselhos mas Relâmpago não quer considerar o que o idoso senhor tem a dizer. Após isto, Relâmpago descobre que Doc Hudson fora um dia um grande carro de corrida, um tricampeão da Copa Pistão durante os
anos 50, até que um acidente grave acabou prematuramente com sua carreira. No que Relâmpago descobre este segredo de Doc, Doc dá a dica para a imprensa de que Relâmpago está na cidade, e ele acaba deixando a cidade para ir para a Califórnia no frenesi público que se segue a esta revelação.
Competindo pelo campeonato na Califórnia, Relâmpago não consegue se concentrar direito por acabar ficando divagando a respeito de Sally e Radiator Springs. Ele inicia a corrida com mau desempenho, mas se recupera bem depois que ele descobre que os seus amigos de Radiator Springs vieram para a corrida para o ajudar como a sua equipe de pit, com Doc Hudson (pintado com sua antiga pintura de #51 "Fabuloso" Hudson Hornet) como o seu chefe de equipe. Relâmpago faz uma corrida de recuperação e toma a liderança na volta final, após finalmente compreender os conselhos de Doc sobre como fazer a fechada curva no deserto. Com a conquista do campeonato bem a frente, Chick Hicks provoca uma manobra que faz com que O Rei acabe em um grave acidente. Relâmpago, se lembrando de como o acidente de Doc acabou com sua carreira, pisa nos
freios pouco antes da linha de chegada e retorna rapidamente para ajudar O Rei. Chick Hicks conquista a Copa Pistão, mas Relâmpago McQueen conquista a admiração dos fãs.
Relâmpago decide se mudar para Radiator Springs, levando junto toda a infra-estrutura de suas operações de competição. Graças a este endosso por parte de Relâmpago, Radiator Springs ganha um enorme interesse em
turismo, e a cidade acaba salva da decadência.

Veículos e elenco de vozes
Os veículos vistos durante o filme e os
actores vocais que representam os personagens principais são:
Autor
Personagem
Modelo de Carro
Dublador BR
Dobrador PT
Owen Wilson
Relâmpago McQueen (Br)Faísca McQueen ou Faísca Tagarela(PT)
Design original da Pixar, mistura de Chevrolet Corvette e Dodge de Corrida
Marcio Garcia
Pedro Granger
Larry the Cable Guy
Tom Mate
Caminhão-Reboque
Chevy Wrecker 1955
Mário Jorge
José Raposo
Bonnie Hunt
Sally Carrera
Porsche 911 Carrera 2002 (Tipo 996)
Priscila Fantin
Vera Kolodzig
Paul Newman
Doc Hudson
Hudson Hornet 1951
Daniel Filho
Manuel Cavaco
Cheech Marin
Ramone
Chevrolet Impala 1959 com suspensão especial
Manolo Rey
Paulo Oom
Richard Petty
"O Rei" Strip Weathers
Plymouth Superbird 1970
Márcio Simões
Carlos Freixo
George Carlin
Fillmore
Volkswagen Kombi 1960
Cláudio Galvan
Luís Lucas
Paul Dooley
Sargento
Willys Jipe 1942 do Exército dos EUA
Luiz Carlos Persy
Tony Shalhoub
Luigi
Fiat 500 1959
Garcia Jr.
Marcantónio Del Carlo
Guido Quaroni
Guido
BMW Romi-Isetta, adaptado em uma empilhadeira
Danilo de Girolamo
Michael Keaton
Chick Hicks
Stock-car genérico estilo carrocerias da NASCAR dos anos 80
Samir Murad
Hélio Pestana
Michael Wallis
Xerife
Mercury Cruiser 1949
Jomery Pozzoly
John Ratzenberger
Mack
Caminhão Mack 1985
Renato Rosenberg
Katherine Helmond
Lizzie
Ford Modelo T 1923
Jenifer Lewis
Flo
Carro-conceito das feiras automotivas "
Motorama" da GM durante os anos 50
Carla Pompílio
Joe Ranft
Ruivo
Caminhão de
bombeiros estilo American LaFrance dos anos 60
Joe Ranft
Jerry Recicled Bateries
Caminhão Peterbilt modelo 362
Jeremy Piven
Harv
Não visto em tela (fala ao telefone com McQueen)
Guilherme Briggs
Darrell Waltrip
Darrell Cartrip
Chevrolet Monte Carlo 1976
Bob Costas
Bob Cutlass
Oldsmobile Aurora 1999
Luiz Feier Motta
Lynda Petty
Sra. O Rei
Mercury Villager 1970
Geisa Vidal
Tom Magliozzi
Rusty Rust-Eze
Dodge A100 1963
Ray Magliozzi
Dusty Rust-Eze
Dodge Dart 1963
H.A. "Humpy" Wheeler
Tex
Cadillac Coupe de Ville 1975
Jay Leno
Jay Limo
Lincoln Town Car limosine
Carlos Seidl
Andrew Stanton
Fred
Rambler Ambassador 1962
Dale Earnhardt Jr.
Dale Earnhardt Jr.
Stock-car genérico estilo carrocerias da NASCAR de 2002
Mario Andretti
Mario Andretti
Ford Fairlane 1967
Michael Schumacher
Michael Schumacher
Ferrari F430 2005
Philippe Maia
Adrian Ochoa
Wingo
Nissan Silvia 2000
Jonas Rivera
Boost
Mitsubishi Eclipse 1995
Lou Romano
Snot Rod
Plymouth Barracuda 1970
E.J. Holowicki
DJ
Toyota Scion xB 2004
Elissa Knight
Tia
Mazda Miata 1990
Lindsey Collins
Mia
Mazda Miata 1990
Mike Nelson
Not Chuck
Empilhadeira
Edie McClurg
Vanda
Ford Windstar 1995
Richard Kind
Vanderley
Mazda MPL LX 2003
Não creditado, imita
Arnold Schwarzenegger
Sven
Hummer H1
Garcia Jr.
Sarah Clark
Kori Turbowitz
Cupê de 2 portas com faróis retráteis
Tom Hanks
Woody
Carro de cowboy de brinquedo
Marco Ribeiro
Billy Crystal
Mike
(BMW)
Romi-Isetta
John Goodman
Sulley
Monster-Truck
Mauro Ramos
Não creditado
T.J.
Hummer H1 customizado
Não creditado
Marco, Segurança Copa Pistão
Ford Expedition 2002
Nenhum
Patty Andretti
Sedã italiano de 4 portas
Nenhum
Nenhum
Não creditado
Dirigível da Lightyear
Dirigível da Goodyear
Não creditado
Chuck Manifold
Plymouth Reliant
Não creditado
Chuki
Sedã 4 portas genérico
Não creditado
Trev Diesel
Locomotiva diesel EMD F7A e B
Nenhum
Frank
Colheitadeira
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Tratores
Tratores americanos dos anos 50
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Bessie
Máquina de
Asfalto
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Stanley
Stanley Steamer
Nenhum
Nenhum
Não creditado
Chefe de equipes
Ford F-550
Nenhum
Oficial
Ford F-150
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Helicóptero Dinoco
Bell 222 em maior escala
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Garotas Dinoco
Cupê esportivo de 2 portas, lembra
Chevrolet Tigra
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Antonio Veloce Eccellente e Costanzo Della Corsa
Maserati Quattroporte 2003
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Marco
AV-8B Harrier II modificado com suporte de mísseis nas pontas das asas e empenagem duplas, como no F/A-18 Hornet (Super FAV-18)
Nenhum
Nenhum

Equipe de produção
Dirigido por
John Lasseter
Co-dirigido por Joe Ranft
Roteiro por Dan Fogelman, John Lasseter, Phil Loren e Kiel Murray com material adicional para o roteiro por Robert L. Baird e Dan Gerson
História por John Lasseter, Jorgen Klubien e Joe Ranft
Produzido por Darla K. Anderson
Música por Randy Newman
Edição por Ken Schretzmann

Repercussão da crítica
A reação inicial pela crítica tem sido em geral positiva. Na imprensa americana,
Roger Ebert do jornal Chicago Sun-Times deu ao filme três estrelas e disse, "O filme tem um visual ótimo e é muito divertido, mas falta um pouco do impacto dos demais filmes da Pixar."[1] Stephen Hunter do Washington Post chamou o filme de ótima diversão e lhe classificou com quatro estrelas. [2] Contudo, Manohla Dargis do New York Times fez uma crítica desfavorável, alegando uma certa ênfase em personagens mecânicos e paisagens, e falta de criaturas vivas. [3]
Embora seja no momento o filme da Pixar com menos sucesso entre os críticos, ainda assim consegue manter um sólido percentual de cerca de 78% no Rotten Tomatoes, o qual classificou o consenso crítico em torno do filme nas linhas de que embora Cars não tenha uma narrativa nos padrões de Toy Story e Os Incríveis, espectadores de todas as idades devem se maravilhar com a brilhante técnica de animação e saírem satisfeitos de o assistirem.

Desempenho na bilheteria
O filme rendeu US$ 60,1 milhões no seu final de semana de estréia nos EUA. Ainda que abaixo de estréias de alguns outros filmes da Pixar, e abaixo daquilo que alguns analistas financeiros previam, foi um desempenho sólido, a segunda melhor estréia em meses de junho, e a quinta de todos os tempos entre filmes de animação, segundo o
Box Office Mojo.[4]
Bilheteria doméstica (EUA + Canadá), valores em dólares:
Final de Semana
Renda
Posição
% Queda
Total
1
$60.119.509
1
N/A
$60.119.509
2
$33.731.634
1
43,9%
$117.055.283
3
$23.285.367
2
31%
$156.664.916
4
$14.569.356
4
37,4%
$182.591.139
5
$10.734.082
5
26,3%
$205.908.484
6
$7.840.985
6
27%
$220.001.446
7
$4.910.000
10
37,4%
$229.449.000
8
$2.620.756
14
47%
$234.802.642
Bilheteria Total:
Origem
Renda
% Total
Doméstica
$244,082,982
52.8%
Internacional
$217,898,622
47.2%
Mundo Todo
$461,981,604
100.0%
Informações da tabela obtidas através do
Box Office Mojo.[5][6]
Easter Egg - DVD
No menu principal, após alguns instantes, o logotipo da Dinoco aparece no canto inferior direito da tela. Seja rápido, pois ele desaparece rapidamente se não for clicado. Através dele você pode acessar a uma animação-homenagem ao curta Boudin'(Pular) estreado por Relâmpago McQueen e Mate (enquanto os mesmos se assistem de um drive-in).

Herbie é um personagem fictício que apareceu em cinco filmes produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse, de 1969; As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; O Fusca Enamorado, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980; e Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2005.
Herbie é um
Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa a vencer várias corridas.
O filme mais recente, Herbie - Meu Fusca Turbinado, teve como protagonista a atriz
Lindsay Lohan. A série é produzida pela Walt Disney Pictures, responsável também pela quadrinização dos filmes.

Speed Racer (Mach Go Go Go) é o nome de um Anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 60, usa um topete de Elvis Presley e suas maiores aventuras lembram a ambientação dos filmes de James Bond.
O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes. Como seus mais célebres competidores, temos a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
O filme Speed Racer - Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme com atores reais, baseados na história original. Ele é dirigido pelos "
irmãos Wachowski".

Personagens
Speed Racer (Go Mifune)- Está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em torna-se o Campeão do Mundo.
Corredor-X (The Masked Racer) (Fukumen Rēsā?), o corredor mascarado (Racer-X) - Na verdade ele é Rex (Kenichi Mifune), o irmão mais velho de Speed. Um certo dia pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas, Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde reaparece já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta e tornou-se agente secreto da Interpol.
Gorducho (Kurio Mifune) - o irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade junto com Zequinha (Chim Chim em inglês e Sanpei em japonês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed,ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.
Trixie (Michi Shimura) - É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho) tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.
Pops Racer (Daisuke Mifune)- É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5, 6.
Mamãe Racer (Aya Mifune)
Ela raramente aparece no anime ou manga e quando aparece possui dialogos limitados.
Sparky (Sabu) - É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.

Veículos mostrados na série animada

O Mach 5
O Mach 5, Speed Racer levou o carro na série (conhecida como o "Mach Go", na versão japonesa), é uma maravilha tecnológica, contendo pedaços úteis dos equipamentos. Gō Mifune/ Speed Racer facilmente implantados estes apetrechos pressionando botões marcado "A" até "G" sobre o volante hub. Este conceito único de carro, construído sobre um lustroso e branco chassi tem um grande "M" em sua capa, o logotipo para a empresa familiar, Mifune Motors (mudado para Racer Motors no anime e filme de ação ao vivo). O carro de dois lugares decorre também de sua maior parte vermelha interior.

Painel do Mach 5
O "5" é brasonadas em ambas as portas laterais do carro, tanto a pé para o carro número da corrida, e quinto carro construído por Pops e denonimado "Mach" para a série de corridas. Apesar de ser tecnicamente inferior a outros veículos, tais como as corridas mamute carro e ao GRX, o Mach 5 tende a ganhar mais corridas por causa da velocidade de condução superior da habilidade.
O Mach 5 havia sido roubado de Speed algumas vezes, uma das quais Cornpone Blotch onde teve o carro para adicioná-lo ao seu veículo na coleção "Garota Daredevil". No entanto, geralmente Speed gere a obtê-lo de volta no final do episódio. Em um ponto, o carro foi reproduzido, desenhos e modelos, e de todas as funções, por Speed Racer e um especialista, Dr. Nightcall. No entanto, esta réplica incluídas outras novas habilidades que mais tarde iria inspirar funções do carro em remakes do desenho, uma das quais foi a Aero Jacks, utilizado como um substituto para o Auto Jacks em Speed Racer X.
Mais tarde nas adaptações, haveria uma série de "Mach" constituído por outras variantes, como o Mach 4 e Mach 6, para além do Rex Racer Mach 1 e no Mach 5. Estes carros foram introduzidos posteriormente em quadrinhos e dos brinquedos e apareceu no filme de ação ao vivo.

O Tiro Estelar (Shooting Star)
O Shooting Star é o carro do Racer-X, cor amarelo vivo com um pára-choques dianteiro e preto numerados 9 sobre o capuz e lados. O motor do carro está localizado na parte de trás, e é uma máquina muito ágil, muitas vezes exibindo habilidades semelhantes aos acima e as da Mach Five. Muitas de suas características de alta tecnologia permitiu Racer X ficar de olho em Speed Racer, que é seu irmão mais novo.
Na tarde, nos quadrinhos escrita por Tommy Yune, Rex adquire o carro que ele nomeia "Shooting Star" de Prince Kabala de Kapetapek. Durante seu tempo de formação com o real líder, Rex é informada de que é o nono estudante de Kabala, e daí o número 9. Rex também desenvolve outros carros 9 numerados com tinta esquemas semelhantes - com nomes e variantes como "Falling Star (Estrela Cadente)".
Em 2008 a adaptação cinematográfica, o carro faz uma aparição, mas não é mencionado. O carro era o único automóvel construído para além dos Mach 5 para o filme, e os recursos de armas como metralhadoras montadas acima do cockpit e sob o chassi. Para além deste carro, Racer X também dirige um carro construído para as competições no filme, um T180. Este carro foi intitulado o "augúrio" no filme de vídeo do jogo homônimo. Tal como Racer X da rua sem nome carro, apresenta um número 9 e é colorida de preto e amarelo, preto com um grande "X" na parte da frente pára-choques. O T180 só faz uma aparição no filme, quando Racer X corre para proteger Speed depois que ele rejeitou a oferta da Royalton.

O carro Mamute
Supostamente a maior veículo de corrida no mundo. Projetado depois de um tempo muito tempo como um caminhão, o mamute, que lembra um trem. O carro é vermelho e é construído principalmente por infames pelo vilão Cruncher. O carro mamute foi construída quase inteiramente de US$ 50.000.000 em ouro roubado em bares. Ao entrar ele em "A corrida mundial sem limites', Cruncher quis transportar o ouro roubado para fora do país. O motor principal do mamute tem 7500 cavalos (5600 kW). Cada roda tem também um motor com 1500 cavalos (1100 kW). No total, o mamute carro é dirigido por 30000 cavalos (22000 kW). É possível viajar a 500 mph (800 km/h), em qualquer tipo de estrada e em qualquer tipo de terreno. Ele tem freios magnéticos, e está a mais de 200 jardas (180 m) de comprimento, tornando o carro mamute um dos carros mais interessantes da série. Foi destruído depois que ela caiu em uma refinaria de petróleo e era derretido em seu original ouro composto pelo intenso calor.
O carro mamute faz uma pequena Cameo, em 2008 o filme na cena onde Cruncher interroga Taejo Togokhan depois que ele resiste Royalton Indústrias na corrida que fixa as empresas. Eles foram interrompidos por Corredor X, que batalha com o mamute e salva Taejo. O carro mamute neste filme é mostrado a ter visão para os seus condutores a atirar para fora do veículo, tal como na série original, e é mostrado ao fogo mísseis a partir de sua mira.
O carro mamute também faz uma aparição junto com o Flash Marker Jr. X3 em Speed Racer: The Next Generation, no segundo e terceiro episódios de "The Fast Track (em português, A pista veloz)" como um programa inimigo do show da pista virtual corrida. Apesar do carro mamute é prestado em CGI após a sua concepção original anime, o carro está faltando a sua churrasqueira e muitos outros detalhes que apareceram no anime original. O carro mamute neste episódio faz o mesmo som, como o fez no anime, feita quando foram transformadas em seus faróis. Ela presta homenagem à série original, usando a sua assinatura em torno de ataque e circunda um rival.

O Malange e o X3
A carro Malange era uma corrida com um carro numerada "3" impulsionada pelo corredor Flash Marker. A Malange foi nomeado diretamente depois do cavalo Napoleão, que salvou sua vida várias vezes em batalhas. O chassi do Malange foi colorido com dois tons de roxo e tinha um motor exposto na sua capa. Durante a "Corrida em Perigo, o Malange, juntamente com Marker, fatalmente foi capturado por membros das três Roses Club.
Desde então, o filho de Flash, Flash Marker Jr, tinha desejado sobre os três Roses Club vingança através da construção de um carro com um lustroso chassi preto marcado "X3". O carro foi conduzido através de controle remoto e um robô simulado foi colocada no banco do condutor, de radiodifusão as frases "Malange continua a correr" e "Malange está viva" para assombrar os Três Roses Club. O X3 foi utilizado principalmente para deliberadamente bater fatalmente e matar os filiados com os três Roses Club, deixando um bilhete marcado para assombrar X3 e os Roses Club, mais outros membros que ainda não tenham sido mortos. Speed, que tinha se oferecido para ajudar a polícia, os perseguiu até descobrí-los num trem.
Speed notado seu robô "condutor" e leva-lo de volta para a polícia para investigação. Entretanto, Flash Marker Jr. secretamente naufragou e trouxe de volta o carro da pista e formar o seu quadro com substituída uma réplica do original Malange em seu automóvel subterrâneo secreto para se preparar para a próxima corrida em Perigo Pass. Uma vez que é o mesmo carro com o chassis do melange, o carro ainda podem ser controladas remotamente. O novo melange ainda está numerada "3", mas ele tinha a capacidade de ser alteradas através do controle remoto para "X3", tornando os condutores dos Três Roses Club perceber que a nova Malange é na realidade o X3. O carro, "impulsionada" pela irmã de Flash Jr., Lily é controlada por Flash Jr., em seu helicóptero, foi utilizado para fatalmente bate em duas dos Três Roses até que ela foi destruída quando ele perdeu o controle e caiu no final os três dos Roses Club.
A X3 faz um Cameo juntamente com o mamute em Speed Racer Car: The Next Generation como um inimigo de um programa virtual. O carro tem o mesmo desenho que o original X3, mas prestados em forma CGI, tal como acontece com todos os outros carros da corrida nas seqüências. Ela presta homenagem ao original anime a fazer o mesmo sinal sonoro utilizado na antiga série.

O GRX
O GRX era tecnicamente um motor, mas tornou-se mais identificados com o ouro colorido de carro que o motor alojados no episódio da série "carro mais rápido na Terra." O motor foi projetado por Ben Cranem, e foi responsável por colisões e mortes de quatro condutores de testes, incluindo o seu inventor, devido à impossibilidade que pode atingir velocidades. Cranem o GRX motor morreu e foi enterrado com ele, mas ela Oriana Flub e seus homens recupera a motor e colocou-o no carro com um elegante, dourado, e chassi refeito.
Oriana convenceu Speed a testar a conduzir o carro com o GRX e foi pulverizada com um soro especial conhecido como o V-gás artificialmente para melhorar seus reflexos. O V-gás provoca o seu motorista para se tornar extremamente sedento e se o condutor consumiu um composto que contenha água, seria inviabilizar a sua mentalidade e gostaria de desenvolver uma forte fobia de velocidade. Tal como os outros motoristas ensaio que foi dada a gás, ficou assustado Speed de até mesmo os mais lentos de velocidades. No entanto ele recupera a vontade de correr devido o Pops ajudar na corrida que se seguiu. Até então, o carro tinha um novo piloto, o filho de Cranem, Curly. Curly tomou o V-gás e logo experimentou seus efeitos colaterais. O GRX seu motor e foram destruídos quando ele fatalmente caiu devido a efeitos secundários do V-gás.
Em 2008, na adaptação cinematográfica, o nome faz uma aparição como um carro desenvolvido por Royalton Indústrias e conduzido por Jack "Bala de Canhão" Taylor. O carro não mantém das histórias anime a partir do seu homólogo, e é redesenhado para a corrida da concorrência do filme. É numeradas 66 e colorido de marrom e ouro e foi transformada a partir de um de dois lugares para um único-lugares. No Grande Prémio de corrida que encerra o filme, o GRX é o principal concorrente de velocidade no Mach 6 e os recursos de uma arma secreta com uma espécie de "lança-gancho" que é ilegal na corrida profissional. Speed utiliza câmeras para monitorar e revelar este dispositivo, que ajudantes, no caso que é construída pelo Inspetor Detector contra Royalton.

Mach 5: Arsenal
O Mach 5, carro de corrida de Speed, tinha um arsenal de equipamentos que ajudavam Speed a se safar das enrascadas em cada uma de suas aventuras. Em seu volante existe um painel de controle com 7 botões, cada equipamento especial estava relacionado com a letra de seu respectivo botão:
A - Macacos Hidráulicos (Autojack): Macaco automático - Originalmente Speed usa para agilizar o pit stop do Mach 5. Mas em movimento faz com que o carro seja catapultado e salte obstáculos. Os macacos automáticos existem em carros de Stock car e Formula Indy Cart (Indy Champ Car) e Indy IRL e outras categorias de automobilismo e em caminhões, mas não é para saltos como na série.
B - Pneus Aderentes (Controle de Tração) (Belt Tire (Traction Control)): Cinta que recobre os pneus permitindo andar em terrenos irregulares - Um ensaio de Controle de tração usado atualmente, principalmente nos carros da Fórmula 1 em carros de competição e carros de rua. Na série. Speed utiliza este controle para transferir a potencia do motor de seu carro para as rodas dando melhor potência e tração. É realmente um controle de tração.
C - Serras Elétricas (Cutter): Duas serras que aparecem na frente do carro e cortam qualquer obstáculo.
D - Escotilha, Defesa de balas (Defenser): Para-Brisa à prova de balas.
E- Faróis Dianteiros (Evening Eye): Faróis Super Brilhantes.
F - Periscópio (Frogger): Equipamento para dirigir embaixo d´água (Carga de Oxigênio e Periscópio) o Periscópio do Mach 5 lembra as câmeras on board dos carros de corrida e da Fórmula 1.
G - Gizmo Robot: Robô mensageiro em forma de pombo que dá a localização exata do Mach 5
H - Homingunit: Joystick entre os assentos do carro e serve para controlar o robô
Curiosidades
O Mach 5 de Speed Racer, originalmente um carro japonês, se inspirou em carros da marca italiana Ferrari, em especial a Ferrari Dino, e na série de desenhos originais o Mach 5 exibia ruidos que se assemelhavam ao motor italiano. Em toda a série apareceram vários Mach 5:
Mach 5-I: é o carro de Speed Racer
Mach 5-II: cópia criada pelo Dr. Nitecoll, e ele usava um dispositivo de raios no lugar do pombo robô e podia voar como o carro voador de Sacaramanga em "007 contra o Homem com a pistola de ouro".No episódio Mach 5 contra Mach 5
Mach 5-III: o Mach 5 ao participar da Corrida Alpina era dotado de aletas (asas) retráteis que faziam com que o Mach 5 saltasse e tivesse estabilidade no vôo
Mach 5-IV: versão de "as novas Aventuras de Speed Racer" o Mach 5 ganha laterais típicas de carro de Fórmula 1 atual e se torna um monoposto
Mach 5-V: na nova série de Speeed Racer, o Mach 5 ganha novo desing.
Vários recursos que na época da série eram fantasia no Mach 5, hoje são mais semelhantes à realidade, como os pára-brisas blindados, macaco automático, controle de tração e o joystick entre os bancos que regula o espelho retrovisor externo.
Do visual do Mach 5, lembra a frente tubarão adotada nos carros de Fórmula 1 desde 1991 e muitos superesportivos como o McLaren BMW, Mclaren Mercedes AMG, Ferrari F40, F50, Enzo e outros superesportivos.
O volante do Mach 5 atualmente lembra os volantes dos carros de Fórmula 1 onde os pilotos tem o controle de várias funções do carro como Speed faz, e até em vários carros de rua existem comandos de funções no volante facilitando o trabalho do motorista/piloto.
novo carro do speed racer